Proposta Pedagógica

Na Educação Infantil do Colégio Polo, a criança é recebida de maneira acolhedora, com cuidados que permitem a construção de vínculos de confiança, afeto e segurança.

A proposta pedagógica realizada na Educação Infantil está organizada em três suportes:

• Projetos Literários - Através dos Projetos Literários, garante-se o trabalho com o conhecimento de maneira integrada e interdisciplinar, assumindo que os conteúdos são ensinados e aprendidos como uma rede de relações. Parte-se da leitura de uma obra literária, que, na interação entre professor e alunos, possibilita o levantamento de informações já aprendidas e outras a serem investigadas.
  • Projetos de Linguagem Plástica - Os Projetos de Linguagem Plástica resultam em quatro portfólios anuais com registros feitos a partir da exploração de diferentes suportes plásticos, permitindo o desenvolvimento da criatividade, da representação, do desenho e da coordenação motora.
  • Material Didático Estruturado - Com o material didático estruturado, chega-se a uma maior sistematização dos conhecimentos das diversas áreas e, com isso, instrumentaliza-se o aluno com informações e conhecimentos que possibilitam um melhor domínio de análise e síntese em diversas situações.