Proposta Pedagógica

O Colégio Polo tem como compromisso nos Anos Iniciais consolidar a escrita nas diferentes linguagens e a leitura. Acreditamos ser, nessa fase da formação dos alunos, o momento de avançarmos na construção da autonomia intelectual, da criatividade e de iniciarmos a formação da capacidade de análise crítica. É ainda nesse segmento que competências e habilidades acadêmicas e sociais são desenvolvidas, sistematizadas e já avaliadas.

Para o Colégio Polo, conceitos e compromissos com uma vivência ética e cidadã estão presentes no dia a dia, reforçando assim a constituição de valores individuais e coletivos.

A Proposta Pedagógica dos Anos Iniciais está organizada em três suportes:

• Projetos Literários - Derivados de leituras de obras literárias realizadas pelos alunos e para os alunos; material didático estruturado, com livros didáticos específicos para as disciplinas do núcleo comum (Matemática, Português, Ciências, História, Geografia e Inglês).
  • Material Didático Estruturado - Com o material didático estruturado, garante-se maior sistematização dos conhecimentos das diversas áreas do conhecimento e, com isso, instrumentaliza-se o aluno com informações e conhecimentos que possibilitam uma melhor compreensão dos contextos do dia a dia, bem como a capacidade de análise e síntese em diversas situações.
  • Produção de Texto