Material Didático

Material didático - 1º e 2º Ensino Médio

O Ensino Médio se destaca por marcar uma mudança na rotina escolar, que passa a contar com um número maior de disciplinas, e por uma organização mais perceptível dos estudos em torno de grandes áreas do conhecimento.

Sob esse aspecto, o Sistema Poliedro oferece uma coleção planejada e construída com base nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) para o Ensino Médio e organizado de forma que aperfeiçoe os estudos e, ao mesmo tempo, prepare os alunos para os exames de seleção que enfrentarão ao final da Educação Básica.

O aluno desse segmento vive um momento de planos e sonhos; por isso, deve contar com o suporte de um material consistente, que seja fonte segura e completa de conhecimento, gerando confiança e propiciando uma preparação sólida para seu sucesso profissional e realização pessoal. A atuação da escola, somada a um sistema de ensino de qualidade, é de suma importância para a formação de um candidato apto a desempenhar sua plena capacidade intelectual em qualquer exame ou projeto pessoal.

Levando isso em conta, a coleção para o Ensino Médio do SEP, que acompanha os dois primeiros anos desse segmento, possibilita o desenvolvimento e a consolidação da aprendizagem, com teoria e exercícios atualizados para que se construa uma base sólida, que será essencial para os estudos no 3º ano.

Material didático - 3 º Ensino Médio

O 3º ano do Ensino Médio e o ano nos quais o foco é rever os conhecimentos adquiridos durante a Educação Básica e desenvolver estratégias para potencializar os estudos, levando em conta conteúdos referentes às quatro grandes áreas do conhecimento. O aluno precisa ter todo o suporte necessário para uma preparação sólida e coerente, primordial para o momento decisivo que eles vivenciam. O material do Sistema Poliedro se destaca por ter uma teoria desenvolvida por autores com experiência na preparação para os exames de seleção do Ensino Superior. Possibilita o desenvolvimento da aprendizagem e a consolidação dos conhecimentos, com teoria aprofundada e uma gama criteriosa de exercícios para a revisão de conteúdos, resultando em um material consistente, fonte segura e completa que gera confiança para os alunos. Na coleção, até os conteúdos mais tradicionais são estudados de maneira agradável, com textos complementares, questões de vestibulares sempre atualizadas e inserção de itens do Enem a cada edição do material. Esse conjunto de ações permite ao professor ficar alinhado com as exigências dos exames contemporâneos e promover, com os alunos, uma boa preparação para os vestibulares e para o Enem.