Aconteceu - Sala de Aula

Anos Finais - Projeto PoloMathics

Os professores de Matemática apresentaram aos alunos o Projeto PoloMathics, nos dias 08 e 09 de março. O projeto tem como objetivo desenvolver e ampliar o raciocínio lógico matemático do aluno e incentivar  o trabalho colaborativo através dos desafios matemáticos, valorizando o espírito investigativo para resolução de problemas.

O projeto será desenvolvido nas aulas de Matemática da grade curricular do 6º ao 9º ano. Os alunos foram divididos em 5 equipes - Adição, Subtração, Multiplicação, Divisão e Radiciação. Portanto cada equipe contem alunos do 6º ao 9º ano.

Nas aulas reservadas para o projeto, os professores utilizarão a estratégia do explorar? conjecturar ? concluir ? demonstrar, onde o aluno será  o personagem principal. Criando assim condições para que ele aprenda explorando, redescobrindo ou construindo, transformando-o de alguém que consome, aceita, guarda, reproduz e obedece em agente do processo educativo - alguém que pensa, reflete, dirige, decide e atua.

Nas diversas ações do projeto, os alunos pontuarão para suas equipes, os pontos serão acumulados e teremos a atividade final no dia 16 de junho, quando realizaremos a Gincana PoloMathics, quando alunos, familiares e demais colaboradores do colégio poderão participar.