Aconteceu - Sala de Aula

Estudo do meio - Museu da Água

Museu da Água

Na sexta-feira, dia 23/11, os alunos dos sétimos anos visitaram o Museu da Água, que fica localizado junto à represa do Cupini, primeira fonte de captação de água do município, que abastece a cidade desde 1937.

Lá, os alunos receberam importantes informações e esclarecimentos sobre a importância da água e, sobretudo, da responsabilidade e consciência no que se refere ao seu uso e desperdício.

Vídeos, mesa interativa, maquetes, fotos e objetos históricos rechearam a programação, além de agradável trilha em remanescente de vegetação natural da região com a "clássica" visita à fonte de água cristalina do local.

Excelente oportunidade para consolidar o aprendizado, conhecer o município e validar hábitos saudáveis.