(19) 3834-5599 | (19) 3834-5337 | (19) 93500-0007

Colégio Polo Educacional

HISTÓRIA

A força da tradição aliada à atualidade da inovação: essa é a essência da nossa história.

Fundado na cidade de Campinas há 119 anos, em 1900, por um grupo de cafeicultores que queriam garantir às filhas acesso à formação de excelência, sem que para isso, precisassem ficar distantes de suas casas e famílias, o Colégio Progresso caracterizou-se como uma escola forte desde a sua criação e logo, além da população campineira, passou a atender também as famílias dos grandes cafeicultores do Brasil, firmando-se como referência de colégio interno para meninas, leigo e progressista. Daí o nome, Progresso.

Com o passar dos anos, nos consolidamos como uma escola que, para além da excelência acadêmica, garante a formação de valores humanos, que nos diferenciam e nos colocam em perfeita sintonia com as exigências do mundo atual.   E mais   recentemente,   em 2017, sempre   atentos aos movimentos educacionais locais, nacionais e internacionais para tomarmos as melhores decisões para nossos alunos, implementamos a formação Bilíngue em nosso currículo regular e passamos a nos chamar Colégio Progresso Bilíngue.

Segundo os últimos resultados da prova do ENEM de 2018 divulgados pelo MEC, nossa matriz, o Colégio Progresso Bilíngue - unidade Cambuí, em Campinas, é a 15ª melhor escola do Estado de São Paulo e está entre as 60 melhores do Brasil. Esses resultados nos enchem de orgulho pelo trabalho realizado e mostram que seguimos caminhando na direção correta, para uma formação sólida e de qualidade.

Quando falamos do Colégio Progresso Bilíngue, atualmente com oito unidades, estamos, portanto, nos referindo a uma Instituição de Ensino que tem a força e a seriedade da tradição, a atualidade na entrega dos melhores resultados acadêmicos   e a modernidade   na proposta Bilíngue,   que é exclusiva: desenvolvida dentro do próprio grupo educacional do qual o Progresso faz

parte.

MISSÃO

Uma educação pautada na densidade acadêmica dos conhecimentos , na convivência social construída a partir dos valores humanos e das habilidades socioemocionais, na ampliação do repertório cultural com intencionalidade, cuidando da individualidade de cada um de nossos alunos e mantendo sempre o olhar no futuro, é o caminho para a formação de cidadãos completos e o compromisso do Colégio Progresso Bilíngue.

VISÃO

Consolidar-se como referência de excelência em educação básica no Brasil, sendo reconhecida como uma marca de escola que contribui para a formação de pessoas para a atuação diferenciada e colaborativa no mercado de trabalho e espaços de  convívio social,  o exercício responsável  da cidadania e a construção de projetos de vida que promovam a autorrealização.

• Confiança e Transparência na comunicação e nas relações
  • Respeito e Empatia pelo Outro
  • Responsabilidade e Cuidado individuais e coletivos, com os demais seres vivos e com os espaços
  • Comprometimento e Colaboração com todos os projetos e pessoas que me envolvo e relaciono